sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

E eu ainda estou no Brasil...

Passado todo o susto venho aqui contar pra vocês tudo que aconteceu..
Domingo me despeço da minha família no aeroporto de POA com direito a muita choradeeeeeeeeeeeeeeira e venho a caminho de SP.. mais de uma hora esperando na sala de embarque, o vôo era previsto pra 14:55 e saiu 16:15, obrigada WebJet por me privar mais esse tempinho com a minha família ¬¬. Detalhe, na hora do pouso estourou o pneu e a gente quase bateu.. foi um terror, todo mundo gritando, luzes piscando, coisas caindo do teto.. só sei que nuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunca mais vou de WebJet.
Chego em SP voaaaaando, já que tinhamos marcado 17:00 no balcão da LAN e isso já era 18:15.. encontro a Karina que também ia viajar, conversamos na fila do check in, ela foi e fez o dela, tudo certo.. chega minha vez:

Bláblá, pra onde você vai, NY, blábláblá.....
L: Moça, mas seu visto está vencido"
F: "hahahaha, não, moça.. capaz, eu tirei agora dia 8/12"
L: "espere um momentinho"
Moça da LAN entra numa saleta e fica uns 10 minutos lá.
L: "É, moça.. realmente houve um problema com seu visto e a senhora não vai poder embarcar porque ele tá com data de vencimento pra amanhã, como você vai chegar nos USA e já ter que voltar?"
F: "Por favor, moça.. não faz isso comigo.. é sério, eu to sozinha aqui em SP, eu não conheço ninguém" JÁ CHORANDO.
L: "Moça, não tem como você embarcar.. você vai ter que ir até o consulado amanhã e dar um jeito nisso"
Franciele chorando desesperadamente.
L: "Você tava indo pra cuidar de bebê, né? É, mas não vai ter como você embarcar mesmo hoje."

Eu saí chorando desesperadamente, liguei pra minha mãe e ela quase nem me entendia tamanho era meu desespero.. daí liguei pra empresa e a moça do telefone de emergência foi bem boazinha, me orientou direitinho e até tentava me acalmar, o que era impossível! Depois de eu me dar conta que eu realmente não ia embarcar naquele dia, decidi ir pra um hotel.. e quem diz que eu sabia de um hotel por ali? Daí me indicaram os hoteis que ficam as vans fazendo translado ali na frente do aeroporto, e foi o que eu fiz.
Já no hotel pude conversar melhor com meus pais que tavam em estado de pânico também, me viram na webcam já mais calma e perceberam que eu tava "bem". Coitados, durante toda minha choradeira logo no inicio eles tavam na estrada, voltando de POA pra SM.
Na segunda-feira acordei toda torta de tanto que tinha chorado no domingo, rs e liguei pra CC e a Carolina me disse que tinha pra passar um email pro consulado e não ir direto lá como a menina havia me dito domingo.. 

No dia 08/12 fui ao consulado de São Paulo tirar meu visto para fazer o intercâmbio Au Pair, o qual foi aprovado. Ontem vim do Rio Grande do Sul para embarcar para New York e não pude, devido a um erro de carimbo do consulado. A data de vencimento do meu visto era a minha data de chegada nos Estados Unidos, hoje, dia 10/01/2011. A minha familia anfitriã aceitou me esperar mais uma semana, só que minha data limite de embarque é no dia 16/01/2011, contando com isso preciso estar com meu visto com a data correta até esse dia ou perco todo o meu programa e tudo que já investi nele, inclusive o hotel que estou tendo que ficar aqui em São Paulo.Preciso saber que providências tomar URGENTEMENTE.
Mando em anexo meu passaporte, meu visto e a primeira página do meu ds-160.
Liguei para o número do consulado em São Paulo e foi a moça que me atendeu quem me instruiu a mandar esse email explicando tudo e agora fico no aguardo esperando retorno de vocês.
Franciele Vilanova Ribeiro


Mandei email pra família também, explicando tudo e eles foram suuuuuper queridos comigo, ficaram super preocupados por eu estar sozinha em SP e disseram que estavam me esperando e que meu quarto estava pronto!
Sobre o consulado, só fui ter resposta na terça:


Prezada Sra. Franciele,

Primeiramente, desculpe-nos o erro e por qualquer inconveniente causado.
Se a senhora está em São Paulo, poderá trazer o passaporte pessoalmete para correção do visto. Deverá trazer também o DS-2019 e a página de confirmação do envio com código de barras do seu formulário DS-160, o mesmo utilizado no dia da sua entrevista.
Poderá também enviar esta documentação por correio, enviando também uma carta explicativa ou cópia deste e-mail.

Se preferir enviar por correio, segue o endereço:
CORREIOS:
Consulado Geral dos Estados Unidos
Rua Thomas Deloney, 381
Chácara Santo Antônio,
São Paulo- SP, 04710-041 
A/C: Sra. SôniaSetor Vistos

PESSOALMENTE:

Consulado Geral dos Estados Unidos
Rua Henri Dunant, 500
Chácara Santo Antônio,
A/C: Sra. Sonia -  Setor Vistos
Das 15.00 às 15.30hs (dias úteis) 

RECEBENDO O PASSAPORTE DE VOLTA APÓS A CORREÇÃO
A senhora receberá seu passaporte pelos correios após a correção do seu visto, sem qualquer custo adicional.
Se preferir, o passaporte poderá ser retirado no Consulado após a correção, das 15:00 às 15:30hs, diariamente, no guichê 01. Entretanto, deverá nos informar com pelo menos 24hs de antecedência a data da retirada do passaporte para que seu nome seja incluído na lista.
Atenciosamente,

Consulado Geral dos Estados Unidos – São Paulo, Brasil
Setor de Vistos de Não-Imigrantes

Ou seja, a menina da CC de domingo estava certa.. era só eu ir direto lá.. e assim fui na terça de tarde mesmo e encontro a Rosa, uma menina que era pra ter embarcado domingo também.. e não é que aconteceu a mesma coisa com ela? Vaaaleu Consulado Americano por fazer um trabalho tão eficiente. #NOT
No consulado me enrolaram e me prometeram o visto pro outro dia, pra Rosa queriam entregar só na quinta e eu falei pra ela pressionar, que segundo a CC uma vez eles arrumaram até na hora de uma outra menina.
Na terça um casal de amigos (Rodrigo e Cátia) me liga pro hotel e me diz que tá indo me buscar pra ir ficar na casa deles, que tinham ficado até brabos por eu não ter ligado, ficaram sabendo pela minha madrinha que é tia dele.. e pra completar eles tem um menininho de 1 ano e 7 (Gustavo) meses que é uma fofura.. não tive como dizer não, né? Eles tão sendo maravilhosos comigo, me paparicando até não poder mais! Tanto que na quarta, o Rodrigo deu uma fugidinha do escritório pra me levar no Consulado, me esperar e me trazer de volta.. e agora já estou com o passaporte com o visto corrigido!!!
Mas apesar disso a CC não sabia me confirmar se ia conseguir embarcar esse domingo por ser tão em cima da hora, só ontem (quinta) que a Carolina me ligou pra me dizer que eu ia ir nesse domingo e eu já fui falar com o pessoal que vai dia 16 que é muuuuuuuuuuuuuuuuuito divertido! E vão ir tudo num vôo só, mas acabei de receber minhas infos de vôo e não vou no mesmo que eles.. eles saem domingo de manhã cedinho, vôo diretasso.. o meu sai domingo a 00:25 com escala em Detroid, mas depois de tudo que me aconteceu, só de ir eu já to hiper meeeeega feliz!!
Pra não estragar a graça do anterior, não vou fazer outro last post from brasil e meu próximo será de lá já!
Demorei pra vir contar porque queria vir com as coisas decididas já.
Ah, e fica a dica: A CC disse que a partir e agora ia pedir pra mandarem cópia do visto pra poderem ter certeza que tudo está certinho, mas se elas não fizerem isso, façam vocês.. não desejo pra ninguém todo o susto que eu passei!
Pra terminar, quero deixar uma frase que ouvi na 'Amor em Quatro atos' da globo: (vantagem de ficar mais uma semana: to olhando bbb também).
"Não é porque o céu está nublado que as estrelas morreram!"

Beijos, Fran

6 comentários:

  1. creeeeeeedo,Fran! Que susto, hein.. ainda bem que acabou tudo bem :D boa sorte e boa viageeeem, hehe.. e cuide-se por aí! Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Fran do céu....qta coisa em uma semana soh!!! meninaa...q susto heim?
    Mas ainda bem q agora tah tudo certo e esse domingo enfim vc embaca!!!
    Boa viagem...e espero q nao fure nenhum pneu no pouso novamente!!!

    Bjs....vai cm Deus!! e nos vemos em Chicagooo!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiiiiiiiiiga! Que horror se fosse eu tinha voltado pra casa depois dessa só de braba..
    Mas que bom que dessa vez está realmente indo! Não aguento mais ler posts aqui do Brasil! Quero ver uns internacionais agora! Com direito a fotinhos e tuudo!

    beijo benhÊ!

    ResponderExcluir
  4. Fran.....nada acontece por acaso pode ter certeza.Com fé e persistência tu vai +longe.Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Frannnnnnnnn fiquei apavorada quando a Barbara me contou o que tinha acontecido..
    Ai amadinha e como tu está agora??
    Já estou com saudadess
    se cuida ai e manda muitas fotosss, ahhh e entra no msn ou skype pra nos falarmos.. bjãoooo

    ResponderExcluir
  6. Fran do céu que desespero nao? Credo nao queria estar na sua pele...Ai só de pensar ja da medo...hehehe mas ainda bem que tudo se resolveu...

    ResponderExcluir