quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PID e Visto.

Gente, desculpa ter ficado mais de uma semana sem postar.. mas infelizmente, eu to na correria dos preparativos pra viagem (falta só 39 diaaaas) junto com a correria do final do semestre.. to quase ficando louca! Pra dar uma idéia de como eu ando, pela primeira vez na vida eu tive crise de enxaqueca, daquelas que a visão fica turva e tu simplesmente não consegue ver nada.. legal, né? #NOT
Sobre a PID: Eu ainda estou com a permissão pra dirigir, não peguei a carteira definitiva ainda.. a minha vence dia 12/01 e eu chego em NY dia 10/01 e em Chicago dia 14/01, ou seja, vou chegar na família com a carteira vencida já.. liguei pra CC e dei azar de pegar a atendente mal educada (são todas uns amores, mas uma é um capeta) e ela me meteu o terror, que a família não ia aceitar isso, que eu ia pra match de novo e bláblá, que como que eu não tinha visto isso antes.. Isso foi na quarta, eu tinha feito o match na segunda, por isso eu não tinha visto antes, QUERIDA! Daí eles disseram pra eu ver se não conseguia renovar a carteira antes.. o que obviamente não deu. Daí disseram pra eu me informar de prazos e deixar uma procuração pra minha mãe poder renovar minha cnh e tirar a minha nova pid (sim, eu vou ter que tirar uma agora, mesmo ela não valendo de nada), e é isso que vou fazer. Por fim, falaram que iriam mandar um email pra família na segunda, pq a CC de lá já estava fechada devido ao Thanksgiving que era no próximo dia (depois brasileiro que faz feriadão, hein).. 
Calculei que até final de janeiro, início de fevereiro eu estaria com a minha nova pid em mãos lá em Chicago.. e resolvi mandar um email pra família eu mesma, explicando todo o caso e foi aí que tive a confirmação que foi o match certo pra mim..
"Yes, that's okay with us. You can still help us get B. ready for school in the morning. We'll make it work."
Minha vontade era já estar em Chicago de tão queridos que eles são.. sei que muitas famílias desistiriam por não ter a au pair dirigindo por quase um mês, e eles não desistiram!!!
Bom, sobre o visto.. está marcado pro dia 8/12, vou pra SP na terça dia 7 no início da tarde, e volto no dia 8 a tardinha porque tenho a prova final (provavelmente vou pegar exame, então não tão final assim hausahuaus) de fisiologia.. correria do capeta!
Não sei se volto com novidades antes da semana que vem, até porque não tem muito o que contar.. as compras pra mim só vou fazer depois que estiver com o visto em mãos. Marquei todos os médicos necessários: oftalmologista (comprar lentes novas), otorrinolaringologista (tirar as amígdalas), dermatologista, ginecologista e infectologista.. agora é correr pra conseguir fazer tudo.
O clima aqui em casa tá bem bom, todo mundo animado com minha viagem, menos a minha vó materna que ligou chorando pra mãe, que eu era a neta preferida dela, como que ela ia ficar um ano inteiro longe de mim HAUSHAUSAHUS.. adorei a parte de ser a neta favorita, mas minha mãe acalmou ela..
Já dei jeito nos presentes da host mom e da LCC, quando chegarem coloco fotos.. agora pro host dad eu não tenho nem idéia, porque pretendia levar uma havaiana, mandei email perguntando o tamanho do pé dele (não sei como é 'que número você calça' em inglês :P) e eles me responderam que depende da marca do calçado.. ou seja, me fu ralei...
Pro B, por enquanto eu só sei que vou levar havaianas baby, mas quero mais.. e pro baby que tá na barriga (it's a boy), aí sim to sem idéias mesmo! Idéias.. alguém????
Pra família toda vou levar um kit de doces brasileiros, mas queria dar presentes individuais, sabe? Acho legal e carinhoso isso.....
Chega de falar, porque isso já ficou comprido demais.. todos sempre ficam ahsuahsuahsau..
So, wish me luck no dia 8 de dezembro.. porque estou louca pra vir escrever aqui "I have my visaaaaa" HAUSHAUSASUAHSUA..
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Respondendo aos comentários:
Ingrid: Obrigadaaa, adorei o que você escreveu que Deus não faz as coisas pela metade, estou mentalizando isso rsrs.. sei que logo logo chega a sua vez.. boa sorte com tudo!
Jaque: Obrigada.. manterei o blog atualizado sim, até porque acho um saco meninas que chegam lá e esquecem dos blogs, isso foi uma promessa que fiz pra mim mesma antes de decidir criar ele.
Vivis e  Bruna: Ebaaa, meninas.. muito bom saber que terei companheiras pertinho.. Bruna já te adicionei, mas não te vi on ainda, o mesmo com a Vivis.. Bruna, boa sorte com teu embarque que tá super pertinho, tu tem blog também?
Gre: Siim, muito bom saber que terei uma companhia em toda viagem, e sei que nos divertiremos muito por aí.. as meninas aqui de cima (Vivis e Bruna) já estão lá (a Vivis tá há mais de mês e a Bruna tá chegando), se quiser adicionar..
Camille e Karine: Amiguinhas queridas, sei que torcem muito por mim.. obrigada de coração! Vou sentir saudades! E não, fiasquentas.. não esquecerei de vocês! <3
Laís: Vou tirar uma foto com a Oprah em tua homenagem HAUSHAUSHAUSA..


Beijos, Fran

10 comentários:

  1. Fraaaannn

    Q bom que está dando tudo certo! e eu realmente espero que vc naum fique de exame nessa sua prova ai!

    Mas se o future baby for menina, vc poderia dar um brinquinho neh? o que acha?

    bjs e boa sorte com o Visa, já ta chegando o dia hein!

    ResponderExcluir
  2. nos veremos em SP, meu visto eh 7:30am e so seu??
    to te seguindo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran! Calma que vai dar tudo certo :) simplesmente viva o hoje e tente só pensar no dia de amanhã, quando chegar ao final do dia de hoje. Assim, você faz bem feito tudo o que está fazendo agora, e guarda um tempinho pra fazer bem feito o de amanhã.
    Boa sorte, flor!
    PS: Leva um DVD da Xuxa Só Para Baixinhos, de preferência as primeiras edições, pq são mais infantis :) acho que eles vão gostar, porque é tudo colorido, cheio de coreografias... :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Amiiiiga tu vai pra Chicaaaago ! =D huhahsaush

    Xuxa nada! Leva o DVD do "PatatiPatatá" .. mas se bem que eles terão a melhor interprete deles lá! Nem precisa DVD =X

    P.S.: diz pra tua vó me adotar! ai ela nem vai sentir tua falta! ^^

    ResponderExcluir
  6. Fran, eu li teu post faz tempinho já, então não me lembro muito bem o que tava escrito :P mas eu sei que tu tá numa correeriia (acabei de ver na tua casa quaaanta coisa tem ainda, hehe) mas vai dar tudo certo! tu vai ver :D to torcendo por ti :D de presente, leva uma roupinha do grêmio ebaaa :P beijoooo :**

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro a Fran, ela é o máximo|!

    ResponderExcluir
  8. ráaaaaam, que maldade da atendente, nao gostei!
    Vai dar tudo certo pode ter certeza, beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olááá estou começando agora com meu processo e vi que vc é gaúcha tb. Estou te seguindo!!
    Boa sorte com seu visto, quando puder nos conta como foi!!
    bjsss

    ResponderExcluir