sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

I gooooooot my visa!! Uhuul!

Hello everybody, ontem estava muuuuuito podre pra vir contar como foi toda minha semana pra vocês.
E olha que realmente foi uma maratona, segunda fui pra Porto Alegre 12:30, fiquei na casa da minha madrinha lá. Meu vôo pra SP tava marcado pra terça as 14:50, eu ia ficar na casa de parentes que nunca tinha visto na vida, a mulher é prima da minha mãe e o marido dela fez o colegial com minha mother também (colegial, mamãe que usou essa palavra), trocamos fotos pra nos reconhecermos mas eu ainda não tava muito segura. Desembarquei em Guarulhos 17:30, sentei num café do aeroporto e liguei pra eles pra marcarmos um ponto de encontro, eles me disseram que já estavam a caminho mas que o transito estava caótico. Enquanto esperava, fiquei tomando um café e estudando fisiologia (prova "final" na quinta), nadaaa deles chegarem e eu com um buraco no estômago pq no vôo da webjet não servem nem água, daí pedi um pão de queijo, quando estou dando a  primeira mordida eles chegam ahsuahsuahsaus.. foi super tranquilo, eles foram uns amores comigo, me contaram tudo sobre Chicago (voltaram de lá faz duas semanas) e me deram aaaaltas dicas. Fui deitar era 23:30 e quem diz que eu dormia??? Por nada no mundo, eu revisava na minha cabeça todas as perguntas que o cônsul poderia me fazer, as respostas que eu daria, fui dormir quase 3:00 e tinha planejado acordar 5:30, eles acordariam as 6:00, desse modo eu já teria tomado banho e tudo mais.. quem diz que eu tinha forçar pra sair da cama? Primeiro porque eu tinha ido dormir fazia pouco e ainda por cima tinha dormido suuuuper mal, fiquei no meu querido efeito soneca até as 5:50, corri pro banho mas já estava uma pilha de nervos. Meus planos era de sair de casa no máximo 6:30, mas como dependia deles, saí de casa 7:15!!!!!!! Eu e a prima da minha mãe fomos de taxi, porque pelo rodízio eles não poderiam sair de carro naquele dia, mas não era muito longe não, chegamos lá 7:35 e a fila já estava gigaaaaante. Eu deixei minha mala numa das casas ali na frente, como não tem mais porta volumes, as casas criaram isso porque dependendo da hora que eu saísse dali ia direto pro aeroporto. Demorei uns 30 minutos pra entrar, e na fila você vê todo tipo de gente.. Dei tchau pra Dila, agradeci e entrei no pátio do consulado, onde uma moça já confere o seu agendamento e passa um leito no seu passaporte, mais meia hora nessa fila também. Daí vem o detector de metais pra você e sua pasta de documentos (se você for de bolsa, eles revistam manualmente sua bolsa também, além do detector, claro), o próximo passo é seguir as linhas verdes no chão, onde você entra no consulado de verdade mesmo, se dá de cara com todo povão, só que é um lugar "aberto", tem teto mas não tem nada dos lados porque não cabe todo mundo ali embaixo, ou seja: sem ar condicionado, sem dúvida alguma tinha quase 1000 pessoas ali. As linhas verdes te levam a uma fila que é pra pegar a senha pras impressões digitais, e no mesmo guichê que te dão a senha, conferem seus documentos (again).. agora é "sentar" e esperar, eu fiquei uns 50 minutos esperando, tem uns bancos, mas não são suficientes pra todo mundo, eu fui conseguir sentar depois de mais de meia hora de pé, nisso passa uma menina que entrega dois envelopes dos correios, no qual você coloca o endereço que quer que entreguem seu passaporte e o visto. Tem que ficar de olho no painel das senhas porque é muito louco aquilo, os números são chamados ao acaso, e como são vários guichês muda super rápido, são cônsules americanos que fazem essa parte, eu peguei uma cônsul bem simpática até, de tão nervosa que eu tava, ela pedia a mão esquerda e eu colocava a direita ahsuahsuasua.. ah, detalhe muito importante, tanto os guichês das digitais quanto os da entrevista são assim: você de pé, um vidro te separando do/da cônsul, ele/ela sentado e se comunica contigo por um microfone enquanto tu fala gritando pra ele/ela ouvir. As digitais são tiradas eletronicamente, igual pro passaporte. Você sai das digitais e vai pra fila da entrevista, que está beeeeeeeeeeeeeeeeeem longe dos banquinhos, ela fica perto da porta onde você entra no consulado só pra dar uma idéia. É uma fila única onde você vai ficar tranquilamente 40, 50 minutos, primeiro é todo mundo de pé, e conforme vai andando você chega a parte dos banquinhos: 6 filas horizontais, com 5 bancos em cada uma, e aí começa o senta e levanta (que se bobear, cansou mais que o ficar de pé) porque você vai avançando conforme a fila anda e mudando de banco.. chegou a minha vez na entrevista, pelo que dava pra ver, as cônsules mulheres eram mais simpáticas, até diziam "oi, tuto bom?", mas eu acabei caindo num cônsul homem.

CACSC = Consul Antipático Com Sotaque Carregado

FNQPOE: Fran Nervosa Quase Parindo o Estômago

[ele tava com o microfone virado pra baixo, eu ouvia só metade do que ele falava porque cortava, tive que pedir pra ele repetir todas as perguntas porque eu simplesmente não escutava]

FNQPOE: Bom dia. :D

cri cri cri [ele não me respondeu]

CACSC: Porque voxê quer ir para os extadus unitos?

FNQPOE: Eu vou ser au pair.

CACSC: Porque voxê quer cuidar de creanças?????! [com uma cara de indignado]

FNQPOE: [eu tinha ensaiado tantas vezes isso que acho que respondi metade em inglês e metade em português de tão nervosa] Because I wanna improve my english e como eu faço enfermagem, trabalhar com crianças é sempre positivo.

O CACSC digita um pouco.

CACSC: Voxê tem algum parentchi ou amigu moruandu nos extadus unitos?

FNQPOE: Não.

CACSC: Voxê tem experiênxia com crianxas?

FNQPOE: Sim, trabalho com crianças desde os 16 anos.

O CACSC digita mais um pouco.

CACSC: Seu visto foi aprouvato, vá pagar o sedex.

[De tão carregado que era o sotaque dele, eu fiquei em dúvida se ele tinha dito aprovado ou reprovado, mas quando ele falou no sedex eu vi que tinha sido aprovaaaaaaaaaaado!]

Como deu pra perceber, minha entrevista foi tranquila e toda em português.. juro que preferia que tivesse sido em inglês, talvez eu tivesse entendido melhor o que a criatura falava.

Saí do consulado era 11:00, daí liguei pra minha família pra contar (era feriado aqui em SM, dia da padroeira da cidade, só não pergunta qual é ahsuahsuahsuahsua). Liguei pro Sérgio (marido da Dila) e ele disse que como era cedo, que eu passasse lá no banco onde ele trabalhar que eu deixava a minha mala lá e ficava andando.. peguei um taxi e pedi pra me levar no Banrisul da Avenida Paulista, e no dia anterior ele tinha me dito pra eu não deixar os taxistas verem que eu não era de lá, senão iam ficar dando miiiiil voltas. Daí pra me fazer de entendida, eu via as ruas mais movimentadas, lia o nome nas placas e dizia "moço, essa é a tua x, né?' HAUSHAUSHAUSHASUAHSUAHSUAHSU, o cara até me disse "moça, a senhora entende bem dessa área mesmo, hein" HUAHUHAUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSU!
Deixei minha mala lá e saí a passear, fui num shopping lá, e depois fui na rua Augusta, onde comprei presentes pra crianças já:
 
Revistinha da Turma da Mônica em inglês.
Uma touca (?)  do Brasil pra cada um: G pro de 3 e P pro que vai nascer.


Hoje busquei a minha PID, ficou pronta em 4 dias e saiu por R$32,00 (se eu não me engano)

Viu, demorei pra vir contar pra vocês, mas trouxe bastante fotos e detalhes, esperam que tenham gostado..
Daqui exatamente um mês eu já vou estar em NY, can you belive that?
Aaaaaaaaah, mas que eu me esqueça, quero dar parabéns pra minha amiga Gi, com quem comecei todo esse processo de intercâmbio, que fez seu match ontem!!! Ela está indo pra Ridgefield (CT) em fevereiro e se vocês quiserem saber mais sobre ela é só acessar o Blog Dela.
Minha festa surpresa de despedida (#SóQueNaVerdadeNão) está sendo organizada pela Ari, quem quiser detalhes é só falar com ela pelo Orkut ou pelo Twitter.
Aaah, e sabe a prova de fisiologia que tava super nervosa? Foi adiada!
Prometo responder os comentários no próximo post, hoje tenho janta de final de ano com as minhas feministas favoritas, as meninas no NEMGeP (Núcleo de Estudos Sobre Mulheres, Gênero e Políticas Públicas) e já tinha que estar me arrumando ahsuahsuahsua..

Beijos, Fran.



8 comentários:

  1. Ebaa, Fran! Que bom que deu tudo certo :D Agora é só esperar o graaande dia, hehehe. Adorei os presentes dos guris, e vê se descansa um pouco, heuehue. Tô torcendo por ti :DDD Beijooo

    ResponderExcluir
  2. Se era pra fazer propaganda minha nesse blog podia pelo menos colocar uma foto em que eu tivesse gatxiinha né colega! ¬¬'

    hsdhasudhsdusd Amiiiiga! tu vai pra ChicaaagaooO!

    ResponderExcluir
  3. Irrul... Para tudo Fran! Sua PID 32,00? Não acredito, rsss.... Parabéns! Beeijos

    ResponderExcluir
  4. e vamo que vamo Fran.. jaja é nosso embarque hehe

    bjooos

    ResponderExcluir
  5. e a minha toca do BraZil?
    auhsuahsuahsuha
    li tudo, e cansei, a parte que mais gostei foi a da quase mordida no pão de queijo, que aliás, ficou uma incógnita, tu comeu ou não o pão de queijo?

    ResponderExcluir
  6. Oi Frannnnnn! Que bom que deu tudo certo no visto!!!
    Olhaaa a revistinha da Turma da Mônica! *-* eu comprei uma dessa (igualzinha! "To be on TV") e mais uma cruzadinha em inglês pra dar de presente de amigo invisível no meu curso de Inglês ^^
    Menina, eu AAAAAAAAAAMO a Av Paulista! É super fácil de andar!!! Sou apaixonada por lá! Imagina agora na época de Natal, que deve estar tudo enfeitado! Wonderful *-*

    Boooommm, boa sorte agora né! 1 mês parece muito, mas passa super rápido! Bons preparativos aí :)

    Beijoooo!

    ResponderExcluir
  7. Oiii!! Nossaaaa, mas q baratooo q vc pagou a sua PID!!! pelo q eu descobri era uns 180 reais!!! o.O
    vc fez direto no detran?
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. ahhh, e eu adoreiii as toquinhas!!! me passa depois o nome da loja q vc comprou??
    beijosss

    ResponderExcluir