quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Falta 9 dias: Muitos assuntos!

Eu até posso demorar pra postar, mas quando eu venho sempre trago fotos e novidadeeeees! Então prepare-se, será um post longo.. qual não foi, rs?
Vou me guiar pelas fotos porque é tanta coisa que não sei por onde começar.. ah, as fotos não estão com uma qualidade muito boa porque foram tiradas com o celular.
obs: post ficou gigante, são 4:02 da manhã ou seja ela vai ser publicado sem revisão mesmo, você pode encontrar muitos erros, os ignore ou ignorarei você hausahsuahsuahs, brincadeirinha.

Num domingo desses, minha mãe me ensinou a fazer feijão.. modéstia a parte cozinho bem e gosto bastante, mas essa era uma das coisas que eu não sabia fazer.. e sabe que ficou tri bom? Mas Fran, americano come feijão enlatado.. eu sei, mas a minha host mom disse que quer aprender a cozinhar comida brasileira comigo, que a primeira AP deles, uma tailandesa, ensinou várias comidas típicas de lá e que eles ainda fazem.

Seguindo no assunto comida.. procurei livros de culinária brasileira escritos em inglês e achei poucos e os que achei eram caros.. até quero agradecer a Michele que me respondeu sobre os livros que ela comprou, mas infelizmente aqui não tem saraiva, só em POA e acho que não vai dar tempo de eu comprar quando eu for.. então decidi comprar um caderninho comum e eu vou escrever.. vai ser pra mim, se a família gostar, compro um lá e traduzo pro inglês.. minha missão desse feriadão vai ser escrever ele e fazer uma montagem estilo scrapbook pra capa.. #medo
Sobre a mala....O ruim de ser gaúcha é ter bastante roupa de frio.. Ruim, Fran??? Siiiim, ruim porque eu tenho bastante coisa pra levar.. e como vou fazer POA --> SP --> Lima --> NY --> Chicago só posso levar 23 kg. Mas o frio deles é diferente, Fran.  Diferente? Não se usa blusão de lã? Sobretudo? Manta? Luva? Touca? Frio é frio! Sei que vou ter que comprar coisas quando eu chegar, mas minha prioridade  de $ não é morrer comprando e comprando, é viajar! Então não quero ter que gastar com coisas que eu tenho aqui, entende? As roupas e calçados que eu vou levar já estão separados há umas 2 semanas, mas esse fim de semana que minha mãe começou a lavar. Sim, minha mãe lava minhas roupas. Sim, muitas coisas serão diferentes lá. Mas sim, eu sei lavar roupa :)
Segui os conselhos das meninas e comprei calcinha e sutian.. tá, eu fiz um rancho isso sim, mas todas falavam que as de lá eram brabeiras... mas não vou colocar foto disso ahsuahsuahsuahsua.  
Comprei meias quentinhas também e ganhei da minha querida cunhada luvas suuuper quentinhas e da irmã dela uma touca.. obrigada Cati e Carol :) Pra ver os detalhes das fotos é só clicar em cima.

Da minha avó e da minha tia ganhei pijamas suuuper quentinhos e lindões! Minha outra tia fez uma toalha bordada com meu nome pra mim.. mas não vou levar, é de rosto e só pretendo levar uma de banho pro treinamento.. minha hosta disse que eu não preciso levar.
Já tinha contado no outro post, mas não tinha mostrado foto.. chegou meu passaporte com visto!!! Quantos dias exatamente levou não sei, mas foi em torno de uma semana.. Fran, tu tá com a mão em cima do teu rosto.. Eu sei, foi por gosto :) Brinquei com as meninas antes de ir que era capaz de me negarem o visto tamanha a minha bruxeza na foto sem cabelo no rosto e com as orelhas aparecendo como tem que ser rsrs.  Dentro dele vem os papéis que entreguei no consulado.. alguém sabe se tem que levar junto na hora do embarque? 
Outra coisa que chegou foi meu kit embarque, o qual ainda nem li.. outra missão do fim de semana. Já que vou pra serra amanhã (sexta) passar o ano novo e só volto domingo a noitinha, vou ter com o que me entreter, rsrs

Sobre os presentes pra host family, eu sei que tem meninas que não levam nada, levam o kit embratur e deu por dizerem que americano já tem tudo e que eles nem dão bola pros presentes. Cada pessoa tem um jeito, e eu me deliciei comprando presentes pra eles.. tinha muito dinheiro pra esbanjar? Nananinanão, sou au poor também como a maioria das meninas que opta por esse tipo de intercâmbio, mas comprei o que eu podia e foi de coração.. realmente me deu prazer sair e escolher os presentes, pensar em cada um..


O mais díficil sem dúvida alguma foi o host, por só ter falado uma vez com ele no telefone nãotinha idéias e não queria dar coisas por dar, espero que ele goste do que eu estou levando.. escolhi dois dvds bem brasileiros pra ele: um da Elis Regina cantando seus maiores sucessos e outro da Gal Costa cantando Vinícius de Moraes.. comprei nas americanas daqui de SM, R$14,99 cada um.


Pra host mom e pra lcc eu já havia comprado.. e acho que se tivesse que sair do meu bolso estaria falida.. mas minha mamis (que anda chata pra caramba, acho que é saudade antecipada, mas ela tá demonstrando isso em chatice, só pode) que bancou.. pra host mom eu estou dando uma loção hidratante com silicone de abacaxi e lima (é muuuito cheirosa) e duas mini loções hidratantes com silicone, uma de manga e a outra de jabuticaba com açucar  e mais oito sabonetes (1 de guaraná e acerola, 3 de abacaxi e lima, 1 de jabuticaba com açucar, 1 de frutas vermelhas, 1 de framboesa e violeta, 1 de amora e ameixa. Tinha comprado uma meia de dedinho pra ela, sabe aquelas pra usar com chinelo? Mas não vi que era de cano curto, e acho que vou ficar pra mim e comprar outra pra ela.. ela aparece ali na foto das meias mais em cima, é só clicar na foto pra ver melhor.
Pra lcc que nunca falei, mas acho legal levar presente, espero poder contar com ela se eu precisar e eu acredito que gentileza gera gentileza.. estou levando  cinco sabonetes (2 de guaraná e acerola, 1 de abacaxi e lima, 1 de jabuticaba com açucar e 1 de frutas vermelhas) e três mini loções hidratantes com silicone: pêra, âmbar e morangos com champagne..
Todos os produtos são da Jequiti.. como eu falei, os sabonetes vinham em caixas, e eu não queria levar assim, então minha mãe sugeriu comprar celofane e fita mimosa e fazer tipo embalagem de bombom.. (obs: ela só sugeriu e prometeu ajudar, porque ajuda de fato nananinanão)

Hosta

LCC

Pra quem não sabe ainda.. vou cuidar de um menino lindo de 3 anos, o B. e de um bebê (menino também) que nasce em março.. Já mostrei as touquinhas que comprei pra cada um, mas vou mostrar de novo, o valor exato de cada uma não me lembro, mas foi entre R$15,00 e R$20,00.. Comprei uma revistinha da turma da mônica em inglês que saiu menos de R$5,00 (também já mostrei), comprei um livro inglês e português que tem o som de 8 palavras nas duas línguas que foi um achaaaaado no big, ele tá judiadinho porque era o que ficava de amostra fora da caixa e tava sem etiqueta, mas era o último então quis levar mesmo assim.. esperei usn 15 minutos até o moço especifico disso (?) vir olhar e ele passou o livro por R$10,00.. juro, os do mesmo estilo (mas só em português, esse era o único em inglês) tavam a cima de R$40,00... nem pensei duas vezes e levei na hora! Minha madrinha me deu um fantoche de lobo mau muito engraçadinho, to levando também.
Pro baby comprei dois sapatinhos do Brasil, cada um por R$4,99 nas americanas daqui e quero comprar um brinquedinho barulhentinho estilo mordedor, sabe? Ou seja, não gastei muito e to levando coisas legais pra todo mundo.

Livrinho e sapatinhos.

Touquinhas e revistinha que já tinha mostrado
 .
Fantoche

Ainda pretendo levar um kit de doces pra eles e o mesmo kit reduzido pros pais da hosta que também moram em Chicago e eu já falei no telefone com eles que foram super queridos.

Fiz meus check ups em oftalmo e já encomendei minhas lentes de contato novas, as que eu to só venceriam em março, mas... que que vai se fazer? Fui na dermato e ganhei altas amostras de cremes suuuuper hidratantes que tem lá, dicas de desodorante, to alérgica aos comuns ¬¬. Fui na infectologista ver sobre meu pé e já fiz aquele check up total, no cirurgião não fui, vai que ele inventa mais alguma coisa.. pra quem não sabe, operei meu pé em março.
Fui na ginecologista, porque como pra maioria das meninas  au pairs o que fazer com a pílula é uma graaande dúvida.. a minha me indicou não parar porque eu super me acertei com essa (divido minha vida entre antes e depois da yas hahahahaha).. o problema é que ela é cara, o preço dela é entre R$40,00 e R$50,00.. comprar 13 cartelas de uma vez só não é fácil né? Ela pra me ajudar me deu 3 cartelas de amostra grátis, agora só falta 10 ahsuahsuahsua.. Aproveitei e pedi receita de todos os remédios que eu to levando e ela fofissima me deu.

Vou levar:

- omeoprazol (protetor gástrico, não tomo nem água benta antes de tomar ele: gastrite)

- mioflex (relaxante muscular)

- cataflan  (anti-inflamatório)

-azitromicina (antibiótico de ampla ação, mas principalmente garganta)

-fenergan (anti-alérgico)

-dipirona (dores em geral)

-Yas (pílula)

-feldene (anti-inflamatório - cólica)

-otoxilodade (dor de ouvido)

Que eu me lembre são esses.. mas dia 3 minha mãe tem médico e se me lembrar de mais algum, peço receita por ela.

Ia escrever mais coisa, mais assuntos.. mas já to achando isso aqui gigante e o blogspot tá começando a trancar mais que o normal.. então acho que compensei minha demora né? Ainda pretendo escrever mais coisa antes do clássico 'last post from brasil'.. então não sentirão muito minha falta não.
Essa época do ano é tão nostálgica, sei lá é instintivo fazer uma pequena retrospectiva assim.. meu deus, quanta coisa mudou neste ano, e esse ano passou rápido demais! Quantas pessoas eu me afastei em um ano, uma em particular que estava muuuito presente no meu happy new year ano passado e na minha vida mesmo há 5 anos, quantas pessoas eu me aproximei e como elas me fazem bem, quanta coisa eu aprendi, quanta coisa eu mudei... imagina no ano que vem? Longe de casa, longe do conforto, sim au pair não é luxo, não é conforto e não é mordomia estou indo bem consciente disso..
Minha virada do ano passado assim como nos últimos 5, 6 anos passei na serra e depois da meia noite desci e saí pra balada com alguns amigos, a desse ano vou passar lá mas não vou descer, vou curtir minha família.. e a do ano que vem, onde será que vou estar?
Com isso termino meu livro post e quero desejar um FELIZ 2011 A TODOS!!!! Que esse ano seja duas mil e dez vezes melhor que foi esse que passou!

Beijos, Fran!

8 comentários:

  1. Oi Fran!
    É a primeira vez que visito teu blog... te achei na comm do face!
    Bem legal teu post... váaaaaaaaaaarios presentes... eles vão amar... esses sabonetinhos e loções tem a cara do Brasil...
    Sobre o Yas... eu tomo Yasmin que também é caro... A minha idéia é comprar todos e dividir no cartão daki... tem farmácias que dividem em muitas vezes dependendo do valor... que tal dar uma pesquisadinha por ae??
    Feliz Ano Novo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o post, com muita coisa pra ver, aprender, gostei!! =]
    Parabéns pela conquista, tudo de bom e espero que o ano seja maravilhoso pra você!

    beijãooo!!

    ResponderExcluir
  3. Fran....otimas dicas dos remédios...pensei numa listinha assim tbm..
    e adorei os presentes!!! os sabonetes-bombons são lindos!!!

    bjoss....e boa viagem!!! falta poucooooo!!!!
    ah...e Feliz Ano Novo!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran!!!
    Muitoooo obrigada por explicar aonde fica a loja das toquinhas, eu entendi bem! a rua já sei qual é entçao será fácil!!! Vou lá qndo eu tiver um match rsrs
    Então... tô falando com minha trigésima familia hahaha isso mesmo!! a 30!!!
    Tive 2 qse matchs, mas no fim nao saiu por imprevistos, não sei se vc leu no meu blog!!
    Mas essa tá indo bem, pelo jeito gostaram de mim, mas ainda só conversamos por e-mail... a ligação ainda não deu certo!!! vamos ver se eles vão ou nao se decepcionar com meu ingles né hahaa
    Bom... é isso!!
    Muito obrigada!!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Fréééééén to com sono... venho comentar aqui depois... bjos

    ResponderExcluir
  6. Oii Flor!!!
    Muito bom o post...!
    Difícil selecionar os presentes sem gastar
    muito né??!
    Detalhes e mais detalhes para resolver antes do dia D, deve estar doidinhaa!

    bju

    ResponderExcluir
  7. Só não ajudei a embalar os presentes, pq. já era uma hora da madrugada e eu havia trabalahado o dia inteiro, sózinha.

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Morri de rir dessa parte: "Fran, tu tá com a mão em cima do teu rosto.. Eu sei, foi por gosto :) Brinquei com as meninas antes de ir que era capaz de me negarem o visto tamanha a minha bruxeza na foto sem cabelo no rosto e com as orelhas aparecendo como tem que ser rsrs." ... kkkkkkkkk A minha foto do passaporte também ficou uma bruxeza só...Feia bagaraiiii!!! Mas não é novidade minhas fotos para documentos ficarem horripilantes... kkkk
    Beijos Fran! Adorei o post!^^ Estou te seguindo...=)

    ResponderExcluir